Passo agora, para a parte do trabalho que se começou ontem...
(Não rezo por não ser seguidor de uma religião... Mas, dado o início do meu dia - que, tal como tinha previsto ontem, aparenta ser extremamente longo e complicado - peço a uma força superior, mais ou menos divina, que tenhamos Internet hoje na sala, de forma a conseguirmos fazer a apresentação...)
História da Rolex
O primeiro nome da empresa foi Wilsdorf & Davis, apelidos dos seus fundadores, criada em 1905, em Londres.
O primeiro objectivo de Wilsdorf, foi transformar os tradicionais relógios de bolso nos mais bonitos e práticos relógios de pulso. Para isso, contou com o apoio de uma pequena relojoeira: a Aegler.
Wilsdorf sempre defendeu que as principais caracteristicas de uma relógio teriam de ser a precisão e a fiabilidade. Foi no seguimento dessa linha de pensamento que o primeiro relógio da Rolex foi o primeiro relógio de pulso que recebeu a classificação de cronometro no Mundo (atribuido pela Escola de Horologia da Suiça, em 1910 e ,mais tarde, pelo Observatório Kew de Londres, em 1914) e que, pouco depois, desenvolveu o primeiro relógio à prova de água (como forma de convencer os mais cépticos, o moddelo foi mesmo exposto numa vitrine cheia de água).
Em 1928, nasceu um do modelos míticos da Rolex (recentemente relançado), o Prince, que rapidamente se tornou num líder de vendas.
3 anos depois, a Rolex inventava o "rotor": uma pequena placa de metal, movida apenas pela acção da gravidade (provocada pelo movimento do corpo da pessoa. naturalmente), o que permitia que a corda do relógio fosse carregada automaticamente.
A fama da Rolex crescia e tornava-se, cada vez mais, um simbolo de status.
To be continued...
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rolex
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grande, chefe. É mesmo das ovelhas.
ResponderEliminar